Do JC Online
José Carlos da Silva levou o menino para o Hospital da Restauração (HR)
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Uma criança de apenas um ano e dois meses morreu na madrugada desta terça-feira (1º) após ser atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo dentro da casa onde morava no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, por volta das 16h dessa segunda-feira (30). Cauã Barros da Silva estava com o pai, Cleiton Barros da Silva, 22 anos - que levou quatro tiros -, quando o incidente ocorreu.
Tio-avô das vítimas, o gesseiro José Carlos da Silva, 35 anos, mora no primeiro andar da casa em que elas viviam. Segundo ele, dois homens não identificados foram os responsáveis pelo atentado. "Eu estava em casa vendo televisão quando ouvi cinco tiros. Fui até a janela e vi dois homens fugindo de moto, um deles com uma arma na mão". Ainda de acordo com José Carlos, a família não sabe o que teria motivado o crime. "Eu não sei se foi um assalto ou um acerto de contas. Havia duas bicicletas na frente da casa, e pode ser que os homens tenham tentado roubá-las, mas, como meu sobrinho é usuário de drogas, nenhuma possibilidade deve ser descartada", afirmou.
Cauã Barros foi levado pelo tio-avô para o Hospital da Restauração (HR) e passou por cirurgia. De acordo com a unidade, o quadro de saúde da criança era complicado e ele morreu por volta das 3h desta terça. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Cleiton Barros foi encaminhado para o Hospital de Prazeres e transferido para o HR. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e continua sendo investigado.