III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, maio 27, 2015

Mesmo sem acordo, Governo repassará 7% aos professores da rede estadual

Sintepe mantém decisão e professores devem paralisam atividades nesta sexta-feira Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sintepe mantém decisão e professores devem paralisam atividades nesta sexta-feira – Foto: Guga Matos/JC Imagem
JC Online
Mesmo sem acordo com os professores, o Governo de Pernambuco irá repassar, a partir do próximo mês, a primeira parcela referente ao reajuste de 7% no salário dos docentes. Independentemente da categoria ter decidido entrar em greve nesta sexta-feira (29), o Estado informou que o salário de junho já vem com um aumento de 2,1%. Além disso, terá também outros 0,85% de aumento, referente ao percentual garantido na lei estadual aprovada em março, totalizando 2,95% de aumento para a categoria.
O restante dos 7%, dividido em duas vezes, vai ser pago nos meses de outubro e dezembro. Em assembleia realizada na semana passada, os professores da rede estadual de ensino, que reivindicam 13%, não aceitaram os 7% oferecidos pelo governo.
“Essa informação de que o Estado vai repassar 2% em junho não muda em nada nossa programação. As escolas amanhecerão sem aula a partir de sexta-feira. Teremos assembleia às 14h na frente da Assembleia Legislativa”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Fernando Melo. Por meio de nota, a Secretaria de Administração reiterou o apelo do Governo de Pernambuco para que continuem a ministrar normalmente as aulas, a fim de não causar prejuízos aos estudantes.