III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, novembro 23, 2014

Vestibular IFPE acontece neste domingo(23) para mais de 30 mil estudantes

IFPE

IFPE
Prova será realizada em 73 prédios espalhados por 21 cidades de Pernambuco
Este domingo (23) não será de folga para os 31.326 candidatos inscritos no Vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Em todo o Estado, os estudantes que concorrem tanto aos cursos técnicos quanto aos superiores devem estar em seus locais de prova a partir das 9h. Nos dois casos é exigida a apresentação do cartão de inscrição, carteira de identidade e caneta esferográfica nas cores azul ou preta.
A impressão do cartão de inscrição (disponível no site do concurso) é de responsabilidade do candidato. Nele constam os horários de realização da prova, local e informações pessoais do estudante. Para evitar imprevistos, é recomendado que o aluno conheça o endereço onde irá prestar o exame até o dia anterior e se programe para chegar ao local uma hora antes.
Para os candidatos aos cursos técnicos, a prova será aplicada durante três horas, com 30 questões de português, matemática e conhecimentos gerais. Já os inscritos para concorrer aos cursos superiores terão quatro horas para concluir o exame com 50 questões de língua portuguesa, língua estrangeiras (inglês ou espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia.
O Vestibular 2015 do IFPE será realizado em 73 prédios espalhados por 21 cidades de todas as regiões de Pernambuco, contando com a participação de cerca de três mil profissionais.
Ao todo, são oferecidas 5.247 vagas distribuídas em 57 cursos divididas da seguinte forma: 1.627 vagas são na modalidade integrado; 2.708 na modalidade subsequente; 792 vagas para os cursos superiores e outras 120 para a modalidade Proeja. Os cursos integrados são voltados para os estudantes de forma simultânea ao ensino médio. Já os cursos subsequentes são reservados a quem já concluiu o ensino médio.