IFPE
Este domingo (23) não será de folga para os 31.326 candidatos inscritos no Vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Em todo o Estado, os estudantes que concorrem tanto aos cursos técnicos quanto aos superiores devem estar em seus locais de prova a partir das 9h. Nos dois casos é exigida a apresentação do cartão de inscrição, carteira de identidade e caneta esferográfica nas cores azul ou preta.
A impressão do cartão de inscrição (disponível no site do concurso) é de responsabilidade do candidato. Nele constam os horários de realização da prova, local e informações pessoais do estudante. Para evitar imprevistos, é recomendado que o aluno conheça o endereço onde irá prestar o exame até o dia anterior e se programe para chegar ao local uma hora antes.
Para os candidatos aos cursos técnicos, a prova será aplicada durante três horas, com 30 questões de português, matemática e conhecimentos gerais. Já os inscritos para concorrer aos cursos superiores terão quatro horas para concluir o exame com 50 questões de língua portuguesa, língua estrangeiras (inglês ou espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia.
O Vestibular 2015 do IFPE será realizado em 73 prédios espalhados por 21 cidades de todas as regiões de Pernambuco, contando com a participação de cerca de três mil profissionais.
Ao todo, são oferecidas 5.247 vagas distribuídas em 57 cursos divididas da seguinte forma: 1.627 vagas são na modalidade integrado; 2.708 na modalidade subsequente; 792 vagas para os cursos superiores e outras 120 para a modalidade Proeja. Os cursos integrados são voltados para os estudantes de forma simultânea ao ensino médio. Já os cursos subsequentes são reservados a quem já concluiu o ensino médio.