III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, junho 24, 2014

Classificados dos grupos C e D serão definidos nesta terça

Do NE10

Suárez (E) e Balotelli (D) são as esperanças de gol de Uruguai e Itália. Fotos: AFP
Em quatro jogos na tarde desta terça, mais duas seleções se classificam para as oitavas de final e confirmam novos duelos dessa segunda fase da Copa. Os jogos acontecem às 13h e às 17h, nas cidades de Belo Horizonte, Natal, Fortaleza e Cuiabá.
Na Arena das Dunas, o duelo mais esperado do dia e considerado uma final adiantada. Uruguai e Itália entram em campo precisando da vitória para garantir a última vaga de classificação do grupo D, já liderado pela Costa Rica. Os Ticos, inclusive, jogam no mesmo horário contra a já eliminada Inglaterra. Definição também no Grupo C, com os jogos Japão x Colômbia e Grécia x Costa do Marfim.
Confira mais detalhes e a ficha técnica de cada um dos jogos:
Em Natal, duas seleções campeãs disputam a última vaga de classificação para as oitavas do Grupo D. Os dois times encaram a partida como uma final. O empate favorece a Azzurra, mas a Celeste vem cheia de gás da vitória contra a Inglaterra em que Luis Suárez estreou neste Mundial e marcou os dois gols que evitaram a eliminação precoce dos sul-americanos. O atacante está confirmado como titular, mas o capitão Diego Lugano permanece no banco. Já os italianos agora contam com um esquema 3-5-2 implantado pelo técnico Cesare Prandelli para dar mais mobilidade ao time nas laterais.
Ficha Técnica: Itália x Uruguai
Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Balotelli e Immobile. Técnico: Cesare Prandelli.
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Giménez, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, Álvaro González, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.
Última rodada (Grupo D). Arena das Dunas, Natal (RN). Terça-feira (24), às 13h. Árbitro: Marco Rodriguez (México). Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)

No duelo entre Costa Rica e Inglaterra não resta mais nada a ser definido. Os costarriquenhos já estão classificados para a segunda fase e garantiram a liderança da chave após as vitórias sobre Uruguai e Itália. O English Team, por outro lado, já estão eliminados da competição. Mas caso os Ticos vençam, vai ser a primeira vez na história das Copas em que um time considerado azarão vence três seleções campeãs na fase de grupos.
Ficha Técnica: Costa Rica x Inglaterra
Costa Rica: Navas; Miller, Duarte, González e Gamboa; Tejeda, Borges, Bolaños e Diaz; Ruiz (Brenes) e Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto.
Inglaterra: Ben Foster; Jones, Milner, Cahill e Shaw; Lampard, Wilshire, Barkley e Lallana; Sturridge e Rooney. Técnico: Roy Hodgson.
Última rodada (Grupo D). Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira (24), às 13h. Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia). Assistentes: Redouane Achik e Abdelhak Etchiali (ambos da Argélia)

Confirmar o favoritismo no Grupo C: esse é o objetivo da Colômbia na partida desta terça contra o Japão. Caso vença, já está classificada. Os japoneses precisam da vitória e torcer para a Grécia ter vantagem sobre a Costa do Marfim para poder avançar no Mundial. Os samurais ainda precisam encontrar equilíbrio para manter o ritmo nas partidas e sair com um placar positivo.
Ficha Técnica: Japão x Colômbia
Japão: Kawhasima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe, Okazaki, Okubo e Honda; Osako. Técnico: Alberto Zaccheroni.
Colômbia: Ospina (Mondragón); Zúñiga, Zapata, Valdés e Armero; Guarín, Aguilar, Cuadrado e Quintero; Ibarbo e Teófilo Gutiérrez Técnico: José Pekerman.
Última rodada (Grupo C). Arena Pantanal, Cuiabá (MT). Terça-feira (24), às 17h. Árbitro: Pedro Proença (Portugal). Assistentes: Bertino Miranda e Jose Trigo (ambos de Portugal)

Na expectativa de uma vitória colombiana sobre o Japão, Costa do Marfim e Grécia jogam na Arena Castelão disputando a vaga restante para passar de fase. Os africanos ainda têm a vantagem do empate, mas devem enfrentar dificuldades com o estilo de jogo fechado dos gregos. Apesar de não ter feito boas partidas, a seleção grega impõe perigo com seus contra-ataques e a decisão pode até ficar a mercê do saldo de gols.
Ficha Técnica: Grécia x Costa do Marfim
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Cholevas; Karagounis, Maniatis, Kone e Fetfazidis; Samaras e Mitroglou. Técnico: Fernando Santos.
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Serey, Tioté, Yaya Touré e Gervinho; Gradel e Bony (Drogba). Técnico: Sabri Lamouchi.
Última rodada (Grupo C). Arena Castelão, Fortaleza (CE). Terça-feira (24), às 17h. Árbitro: Carlos Vera (Equador). Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)