Seleção chilena dá muito trabalho, mas é eliminada outra vez pelo Brasil em Copas do Mundo
Julio Cesar pega a cobrança de SánchezAndré Rigue/Band.com.br
André Rigue, de Belo Horizonteesportes@band.com.br
O freguês tem sempre razão. Julio Cesar que o diga! Pela quarta vez na história das Copas do Mundo, o Chile acaba eliminado pela seleção brasileira. Neste sábado, a equipe chilena deu muito trabalho, muito mesmo, mas sucumbiu nos pênaltis no Mineirão e deu adeus ao Mundial nas oitavas de final.
O Chile garantiu o segundo lugar do Grupo B depois de vencer Austrália e Espanha. A seleção chilena era considerada uma das melhores gerações de todos os tempos. No entanto, a equipe de Sampaoli segurou o jogo ate as penalidades, quando pecou na pontaria.
O Chile já havia perdido para o Brasil na semifinal de 1962, por 4 a 2. Os outros dois confrontos também ocorreram em uma fase de oitavas de final. Em 1998, vitória brasileira por 4 a 1. E em 2010, triunfo por 3 a 0.
A vaga nas quartas do Brasil no Mineirão teve um gol do zagueiro David Luiz, aos 18 minutos do primeiro tempo. Marcou o gol do Chile Alexis Sanchez, também na etapa inicial. Nas penalidades marcaram David Luis, Marcelo e Neymar. Willian e Hulk erraram. Julio Cesar pegou as cobranças de Pinilla e Sánchez. Jara errou. Aranguiz e Diaz fizeram para o Chile.
Das arquibancadas, a torcida brasileira, depois de muito sofrer, provocou ao final do jogo com uma brincadeira com o tradicional grito de guerra dos chilenos. “Le-Le-Le, chileno veio aqui pra se f... Chi-Chi-Chi!”