terça-feira, dezembro 04, 2012

Universitário circula completamente nu em setor da UFRN


78a5db5dca868f7e2b3b476da8eeec17.jpg

Jovem do curso de História disse que o ato era um protesto pessoal.
Foto: Lissiany Oliveira/Especial para o NE10

Kívia Soares
Do NE10/Rio Grande do Norte
Na manhã desta terça-feira (3), por volta das 9h30, um estudante de curso de História, que ainda não teve o nome revelado, foi flagrado completamente nu circulando pelos corredores do Setor II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A informação foi confirmada pela equipe de Segurança da instituição.
De acordo com informações de funcionários da UFRN, o estudante estava completamente nu em cima de um dos bancos do corredor."Estavamos trabalhando, quando nos deparamos com o jovem pelado. Logo após acionamos a equipe de segurança, que veio até o local pediu que ele se vestisse e o levou", disse uma das funcionárias que preferiu não se identificar.
O jovem que aparentava ter 20 aos de idade foi conduzido pela equipe ao Serviço Social da UFRN, localizado na Reitoria. O diretor da Divisão de Segurança Patrimonial da UFRN, Manoel Euflausino, conta que o estudante informou que o ato era um protesto. "O estudante disse que ninguém sabia o que ele passava na vida, e que hoje era o dia de protestar", disse.
Ainda segundo o diretor da Divisão de Segurança da UFRN, ainda não é possível dizer se o jovem vai sofrer algum tipo de punição por parte da instituiçào. No entanto, adianta que o caso será encaminhado  à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Direção do Centro Acadêmico do qual ele faz parte.