segunda-feira, dezembro 03, 2012

Atriz ajudou na recuperação de Gianecchini


Em entrevista, ator falou que Claudia Raia foi fundamental durante sua luta contra o câncer

Claudia Raia e Gianecchini em entrevista ao Claudia Raia e Gianecchini em entrevista ao "Fantástico"Reprodução/TV Globo
Durante um ano, o Brasil acompanhou de perto a luta de Reynaldo Gianecchini contra um câncer. Nesse período delicado, o ator contou com o apoio da amiga Claudia que, segundo ele, foi fundamental em sua recuperação.

 “Eu fui uma das primeiras pessoas a saber, porque ele ia fazer o Cabaret, que é o espetáculo que a gente está em cartaz. Ele era o protagonista junto comigo. Ele me ligou e falou ‘Claudinha, eu estou no hospital, fica calma, eu estou bem, mas eu acho que eu estou com câncer’. Quase morri, quase caí dura”, contou Claudia em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo.

A atriz visitava Gianecchini com frequência no hospital. “A Cláudia realmente chegava lá e as minhas funções melhoravam. Até a pressão mudava. Os batimentos cardíacos”, relembrou o ator, que narra sua vida na biografia, “Giane – Vida, Arte e Luta”, escrita pelo jornalista Guilherme Fiuza.

Claudia e Gianecchini se conheceram na novela "Belíssima", em 2005, quando viveram o casal Pascoal e Safira. Atualmente, a atriz vive a vilã Lívia, em "Salve Jorge", e o ator o motorista Nando, em "Guerra dos Sexos".