quinta-feira, junho 28, 2012

Eduardo já tem novo encontro marcado com Jarbas



Rivânia Queiroz
Depois do encontro reservado em São Paulo entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o ex-presidente Lula (PT), na manhã de hoje, Eduardo está mais tranquilo para fortalecer o seu elo político com o arquirrival de Lula, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e para continuar o jogo eleitoral de 2012, no Recife.
Eduardo sentiu o peso da reaproximação com Jarbas após embarcar para os Estados Unidos, na semana passada. De lá para cá, cresceram os rumores de uma insatisfação de Lula com Eduardo, o qual considera como um filho. Some a isso, o PSB ter lançado um nome para concorrer à Prefeitura do Recife. Por isso mesmo, Eduardo pegou um jatinho nas primeiras horas de hoje e foi a São Paulo esclarecer a questão.
Foram duas horas e meias de intensas conversas sobre o cenário eleitoral do Recife e ao final tudo parece estar resolvido. Segundo fontes do Palácio das Princesas, Lula teria dito a Eduardo que ele está livre para fazer qualquer movimentação nestas eleições, já que o acordo entre ambos passa pela reeleição de Dilma Rousseff, em 2014. Ou seja, tanto pode a amizade com Jarbas, como o lançamento da candidatura de Geraldo Júlio. “Nada disso será levado em consideração por Lula. Ele quer a fidelidade do governador quanto à reeleição de Dilma”, informou um eduardista.
Jarbas e Eduardo Campos combinaram uma nova agenda. O peemedebista vai receber o governador de Pernambuco em sua residência, juntamente com o pré-candidato a prefeito Geraldo Júlio. O senador chega ao Recife hoje para se recuperar de uma cirurgia cardiovascular. Ele está proibido de participar de eventos públicos e ir a local aglomerado, por isso, vai abrir as portas da sua residência, no Cais de Santa Rita, no Recife para o governador.Blog do Magno Martins