"Minha relação com Goiana começou ainda na infância, dos sete aos 14 anos eu vinha semanalmente para o sítio de meu pai, no Alecrim-Goiana. Os verões de minha adolescência foram em Ponta de Pedras", conta Gilmar Serra.
Ele foi trabalhar na cidade em 2018, a convite do ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho, Osvaldinho, quando deixou a assessoria jurídica da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e assumiu o cargo de procurador geral de Goiana.
"Durante esse período tive como objetivo desburocratizar a máquina pública e humanizar o direito (leis). Durante a pandemia, fiquei na linha de frente de combate ao covid-19, inclusive trabalhando durante os períodos de lockdown. Durante a enchente de 2021, contribuímos para as contratações emergenciais para a população desabrigada", destaca.
Formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Gilmar Serra enfatiza que está muito feliz com a homenagem. "É um reconhecimento pelo amor que tenho por Goiana e ao trabalho que tenho desenvolvido no município. Estou muito feliz e agradecido".