“Hoje é meu aniversário e recebi o melhor presente da minha vida, que foi a escritura da minha casa. Agora é minha”. Foi assim que o aposentado José Carlos de Souza, de 66 anos, recebeu o título de propriedade de seu imóvel, localizado no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Nesta segunda-feira (5/02), durante ato em escola estadual da cidade onde fez anúncios importantes em diversas áreas, a governadora Raquel Lyra realizou a entrega de 170 títulos para famílias de baixa renda do Parque Residencial Serra Talhada, em mais uma ação do Programa Morar Bem PE. A iniciativa para garantia de moradia digna permite que as famílias tenham acesso ao registro de suas casas sem custos.
O trabalho de regularização fundiária realizado no núcleo urbano Parque Residencial Serra Talhada foi desenvolvido por meio da parceria firmada entre a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e a Prefeitura de Serra Talhada. O habitacional foi adquirido na década de 1980 pela extinta Cohab-PE.
Hoje, a Perpart tem 4.790 imóveis com escrituras registradas em cartório e 11.395 regularizações em andamento. “O título de propriedade pode dar dignidade a quem mais precisa. Por isso a importância de estar aqui em Serra Talhada para participar dessa importante entrega”, disse o deputado estadual Kaio Maniçoba.
Ainda nesta segunda-feira (5/02), em Carnaubeira da Penha, a governadora inaugurou um sistema de abastecimento que levará água aos moradores do município, lança o edital para o programa CNH Rural e entrega a requalificação da PE-425. Pela manhã, Raquel Lyra também participou da volta às aulas da rede estadual - quando anunciou mais 14 escolas de tempo integral em Pernambuco - e lançou o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF). Fotos: Miva Filho/Secom.