No evento, foi anunciando o objetivo das oficinas, que é desenvolver habilidades de famílias que estão cadastradas no CadÚnico do município, com conhecimentos que eles poderão utilizar para gerar renda para suas famílias
“Estamos lançando mais de 20 oficinas que vão colocar as pessoas no mercado de trabalho, capacitando assim cerca de 700 pessoas nesta primeira fase. Além disso, teremos mais 480 pessoas participando da oficina de corte e costura básico e avançado nos próximos dias, em parceria com a Cooperativa de Corte e Costura de Paudalho, totalizando mais de 1000 pessoas. Também já estamos visando as novas fases das oficinas para atender ainda mais a população de Paudalho”, comentou Marcelo Gouveia, prefeito do município de Paudalho.
As primeiras aulas iniciam nesta segunda-feira (16/10), a partir das 9h, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Minha Casa, Minha Vida, em Paudalho. Logo de início, serão dispostas as oficinas de designer de sobrancelhas, unha em gel e bolos. Em seguida, segue com as mais diversas oficinas ofertadas, como as de salgados e doces para festa, bolos, tortas, alimentação saudável, cabeleireiro, barbeiro, corte e costura, customização de roupas, mecânica, jardinagem, eletricista predial, refrigeração, climatização, como calcular seu preço de venda, como vender mais e melhor, estratégias para vendas online, empreendedorismo, marketing básico e desenvolvimento sustentável do pequeno negócio.