“É uma obra memorialística, que traz minha história de vida profissional, de professora. Foi a forma que encontrei de celebrar minha aposentadoria, após 27 anos de trabalho. São memórias sentimentais e pedagógicas, onde narro as experiências exitosas ou não, que experimentei com minhas turmas, nas escolas por onde passei. Além dessas experiências, o leitor poderá se deleitar com diversos depoimentos de ex-alunos”, comenta a escritora.
Sobre a autora- Maria José de Barros é limoeirense, graduada em Letras, pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata – atual UPE; especialista em Leitura e Produção Textual pela FAINTIVISA - Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão; técnica em Biblioteconomia pela ETEPAM – Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães.
É professora aposentada da rede pública estadual de Pernambuco. Além de escritora e poetisa, atua como digitadora, revisora textual, transcritora de áudio, pesquisadora e produtora cultural independente e artesã na área da encadernação artesanal. Também é membro da União Carpinense de Escritores e Artistas - UCEA, exercendo atualmente, a função de membro do Conselho Fiscal.
Serviço:
Lançamento do livro “Uma certa professora”
Limoeiro- 11/11, às 16h, no Colégio Regina Coeli.
Carpina- 18/11, na Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros.
Informações: 81 9993-3176 (Maria José Barros)