Os estudos sem dúvida é o caminho para a realização profissional quanto se tem um direcionamento definido. A família é a base para muitas conquistas, pois apoia e incentiva. Acompanhando a trajetória de Ana Vitória Pinheiro Silva de Macena, filha do casal Severino Carlos de Macena e Marta Pinheiro, que recentemente foi aprovada na OAB/518008159, podemos afirmar que a conquista da jovem de 22 anos, contou com uma boa estrutura familiar e dedicação nos estudos. Ana Vitória, estudou a Educação Infantil e Fundamental 1, no Instituto São Tarcísio e no Instituto Sagrado Coração de Jesus o Ensino Fundamental 2, escolas da rede particular de ensino em Vicência. Depois o ensino Médio na Escola Técnica em Timbaúba.
Atualmente cursa o 9º período de Direito na UFPE-Universidade Federal de Pernambuco, vaga conseguida através da nota do ENEM-Exame Nacional do Ensino Médio e já estagiou na Defensoria Pública e TJPE. Em uma conversa, Ana Vitória, mostra desenvoltura, relembra momentos por onde estudou e sua participação ativa nas atividades escolares. Com uma voz impecável interpretava belos hinos nas comemorações. "Tive que abdicar algumas coisas, mas sempre fui focada nos estudos. Cursando o 9º período de Direito, busco aprimorar a cada dia. Para a prova da OAB, me preparei com cursinho e intensifiquei os estudos com o apoio primordial da família (pai - Macena, mãe - Marta e esposo - Vinícius). Estou apenas começando, mas preparada para os desafios", comentou Ana Vitória.
- O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) torna pública a relação dos examinandos aprovados no 38º Exame de Ordem Unificado - Ana Vitoria Pinheiro Silva De Macena / 518008159.