segunda-feira, março 20, 2023

Tracunhaém entrega Registro de Patrimônio Vivo Municipal e dá posse a novo diretor do Centro de Comercialização e Produção Artesanal

Na sexta-feira (17/03), o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio, e o Secretário MUnicipal de Cultura, Turismo e Lazer, Rodrigo de Paula, celebraram a entrega do Registro de Patrimônio Vivo do município de Tracunhaém ao artesão José Edvaldo Batista (Zuza Batista).
A Lei N° 453/2011, do ano de 2011, durante a administração da prefeita Graça Lapa, onde os mestres Zuza Batista e Dona Noêmia, já falecida, foram aprovados por meio de um processo de contemplação. Após 11 anos passados, a atual administração municipal conseguiu destravar a lei e entregou durante solenidade o Registro reconhecendo o Mestre Zuza ,Patrimônio Vivo de Tracunhaém, onde contou com a presença de diversos artesãos , entre eles integrantes do MOVIART. Na mesma ocasião, o prefeito deu posse ao novo diretor do Centro de Comercialização e Produção Artesanal de Tracunhaém, o artesão Jonatas Freitas Justino.