III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, março 30, 2023

Prefeito de Macaparana Paulo Barbosa (Paquinha), participa da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e busca recursos com encontros com deputados federais, senadores e ministro

O prefeito de Macaparana Paulo Barbosa (Paquinha), participa da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, buscando conhecimento sobre diversos temas que englobam os municípios brasileiros.
A abordagem principal do dia foi o debate sobre a reforma tributária que contou com a visão de quem está na ponta. Prefeitos, vereadores e demais gestores municipais. Presenças de várias autoridades como o Vice-presidente da República Geraldo Alckmin, a Ministra de Planejamento e Orçamento Simone Tebet, e o Prefeito do Recife João Campos, expressaram-se e defenderem uma reforma tributária que seja justa aos Entes locais. Em mais um dia do evento o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski cobrou o andamento de itens da pauta prioritária, como fonte de custeio para pagamento de pisos salariais e prorrogação do prazo da nova lei de licitações. O prefeito esteve na Câmara dos Deputados, nos gabinetes dos deputados federais, Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, levando aos mesmos os pleitos do município. Além dessas proposições, foi possível conhecer serviços na área de educação, saúde e previdência que contribuem na gestão em prol dos munícipes. No Senado Federal uma visita ao gabinete da senadora Teresa Leitão (PT-PE), e do senador Humberto Costa (PT-PE), ambos se comprometeram em colaborar com os avanços que Macaparana vivencia.
"É através de pontes como estas que poderemos produzir novos trabalhos para nossa cidade, através dos parlamentares eleitos por nosso povo. Junto aos deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, estivemos com o Ministro da Educação Camilo Santana. Encontro importante para alinharmos questões de grande relevância na educação macaparanense, como a conclusão de obras que tiveram seu processo interrompido. Através do altruísmo dos nossos parlamentares, nossa cidade cresce cada vez mais nas diversas áreas, em especial na educação", comentou o prefeito, que está acompanhado pela primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Socorro de Paquinha.