sexta-feira, março 17, 2023

Romero Antonio de Almeida Silva, da Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros em Vicência é nomeado pela governadora Raquel Lyra para Gestor de Educação Quilombola

No Diário Oficial  de Pernambuco foi publicado diversos Atos na quarta-feira, 15/03. A governadora Raquel Lyra nomeou o vicenciano Romero Antonio de Almeida Silva, para exercer o cargo em comissão de Gestor de Educação Quilombola, símbolo DAS-5, da Secretaria Estadual de Educação. Dedicação, esforço e aluno aplicado, o professor Romero Antonio apresentou um currículo com várias especializações e experiências.
- Mestre em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE (Mestrado Profissional). Desenvolvendo pesquisas nas áreas de Educação Quilombola e Educação Escolar Quilombola, nos contextos da política educacional e do currículo escolar quilombola. Possui Graduação em Licenciatura em História e Especialização em História do Brasil (Lato Sensu) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Marcial de Barros (FADIMAB). Membro do Coletivo Nacional de Educação da CONAQ e do Grupo de Estudos Étnico-racial e Ambiental - GERA/UPE, no âmbito da linha de pesquisa: Educação étnico-social-cultural e escolar quilombola e do Grupo de Pesquisa Educação, Saberes e Decolonialidades (Gpdes/UnB). Tem experiência nas áreas de História e Educação, com ênfase em: Educação Quilombola, História do Brasil, Quilombo, Identidade quilombola e Currículo.