quarta-feira, março 15, 2023

Padre Weslley de Souza assume a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha

Por Léa Renata - Depois de dez anos de atuação do padre Flávio José, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha, agora está sob responsabilidade do padre Weslley de Souza. A cerimônia de posse aconteceu na noite desta terça-feira (14/03) e contou com a participação de dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, e da administradora do arquipélago, Thallyta Figuerôa. O evento também contou com a presença de outras autoridades religiosas, representações sociais, governamentais e da comunidade católica da ilha. Padre Weslley é pernambucano, de Parnamirim, e atuava na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão dos Guararapes. A previsão é que o novo padre de Noronha assuma as questões católicas do arquipélago por seis anos, como celebrar missas, casamentos, batizados, dar assistência aos necessitados e cuidar da administração da igreja. 

Na ocasião, padre Wesley falou das suas expectativas. "De acordo com as minhas possibilidades, com as necessidade das pessoas, dos fiéis, poder somar pregando a palavra de Deus, ensinando os preceitos evangélicos, os cristãos, da caridade, fraternidade, humildade, e, assim, possamos caminhar juntos para aquilo que Deus espera de cada um de nós, a nossa plenitude, que é viver em comunhão para um dia estarmos todos com ele no céu."

A administradora Thallyta Figuerôa, presente na cerimônia, contou que já esteve reunida com o novo padre para discutir melhorias para a paróquia. "Para todos nós, hoje é mais uma razão de alegria e também uma oportunidade da gente poder resgatar a história e a cultura de Noronha. A igreja é um local histórico, e nós conversamos com o padre, trazendo para cá o olhar não só de um cidadão, mas, sobretudo, de uma pessoa que vem resgatar uma história. E estamos aqui empenhados e trabalhando em conjunto para que possamos fazer a manutenção e a reforma da igreja também", detalhou Thallyta. O arcebispo dom Fernando Saburido falou sobre a importância da chegada do padre Weslley à ilha. "Gostaríamos de agradecer ao padre Flávio pelo tempo que ele ficou aqui e acolher com alegria o padre Weslley que está chegando aí com toda boa vontade. Um padre novo que vem viver aqui as  premissas no seu ministério sacerdotal. Fernando de Noronha tem uma população cristã piedosa, temente a Deus, precisa realmente ter um pastor para que a gente possa caminhar com o povo de Deus ajudando a todos a conhecerem a palavra e vivê-la com responsabilidade e amor", concluiu.