sexta-feira, março 17, 2023

Distrito de São José em Siriji, São Vicente, com fé, tradição vivência o padroeiro, durante os dias da programação tem cultura em diversão

Desde o início do mês de março, o Distrito de São José do Siriji, em São Vicente Férrer, Agreste do Estado, tem vivenciado a festa do padroeiro da localidade, São José. A programação religiosa iniciou no dia 09 com a procissão da bandeira. E desde o dia 10 até o dia 18/03, na igreja na localidade, acontece o terço de São José e ofício de Nossa Senhora, sempre às 06h da manhã. Já às 18h:45 é realizada a novena seguida de santa missa.

O ápice da festa acontece neste domingo (19/03), a partir das 7h da manhã, com Missa Solene  e com procissão saindo da Capela do Engenho Patos, a partir das  às 16h. O encerramento será  com Santa Missa e com o  Show religioso com DJ católico, Rooney Moura, na Praça José Nilo, centro da cidade.

Cultural - A gestão municipal também preparou uma programação cultural para os dias de festa do padroeiro. Nesta sexta-feira, 17 de março, será realizada a “Feira Cultural da Nossa Gente”, com artesanato, artes visuais, plásticas, música e culinária, na Praça José Nilo. Para a alegria da garotada, terá um parque de diversão no local e show  no palco principal com a cantora Luciana Alves e o Forrozeiro Aldi Cezar e Banda. No sábado, 18, no palco principal, terá a apresentação de Lukinha Casacão de Couro, de André Viana,  da banda Limão com Mel e de Juarez e Banda. A programação cultural é promovida pela Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer através da Secretaria de Cultura e Inclusão.