sexta-feira, agosto 12, 2022

Prefeita de Catende Dona Graça declara apoio a Raquel Lyra, a candidata ao Governo de Pernambuco concedeu entrevista na Rádio Jornal e visitou a comunidade do Alto da Bica, no Recife

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na noite desta quarta-feira (10/08), em Catende, na Mata Sul pernambucana, e foi aclamada pela população local. Ao lado de Dona Graça, prefeita do município, a postulante fortaleceu sua candidatura na região.
"Pernambuco não vai bem, é verdade. Falta emprego, sobra violência. Mas dá para fazer a diferença, dá para gerar oportunidades. Quem está comigo está porque sabe enxergar o futuro. Nosso compromisso é com a nova geração, são com filhos e filhas das mães e pais que não foram prioridade esses anos. Em Caruaru, a gente conseguiu mudar a vida da nossa gente para melhor, e é isso que vamos fazer por Pernambuco", defendeu Raquel Lyra.
ENTREVISTA - Na sabatina da Rádio Jornal, nesta quinta-feira (11), a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, enfatizou que, ao assumir o Governo do Estado, a partir de 2023, vai bater na porta do presidente da República, independentemente de quem seja. Ela lembrou que não é o presidente que governa o estado, e que, por isso, Pernambuco precisa de uma líder experiente e com capacidade de diálogo.
“Eu, como governadora, vou dialogar levanto projetos, porque discurso todo mundo apresenta, difícil é conseguir transformar os sonhos da população, ter a capacidade de ouvir e de transformar projetos em realidade na vida do povo”, afirmou Raquel. Implantação de cinco maternidades, oferta de 60 mil novas vagas de creches, requalificação da BR-232 e duplicação até Arcoverde em uma primeira etapa foram algumas das propostas apresentadas ao longo da entrevista. “É papel fundamental do governador estabelecer a paz e garantir a convergência e investimentos às regiões”, completou.
RECIFE - Na quinta (11/08), no Alto da Bica, comunidade localizada no Bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife. Ao lado da sua candidata a vice, Priscila Krause, e do vereador do Recife e candidato a deputado estadual, Alcides Cardoso, a postulante falou sobre os compromissos do seu futuro governo em Pernambuco.
“Esse povo precisa de alguém que possa mudar essa realidade, com a capacidade de ouvir e fazer a diferença. Não dá para naturalizar a falta de estrutura dessas barreiras e o abandono do poder público”, destacou Raquel.
A candidata apresentou seus compromissos de criar 60 mil vagas de creche; o programa Mães de Pernambuco, que irá atender, de forma imediata, mais de 200 mil crianças e cerca de 100 mil mulheres em situação de pobreza, com uma bolsa no valor de R$ 300; a construção de cinco grandes maternidades, entre outros.
Fotos: Léo Motta e Américo Nunes