III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, agosto 27, 2022

Secretaria Municipal de Educação de Machados, realizou a Semana da Pessoa com Deficiência – “Educação Inclusiva : Qual a minha parte nessa história?”

A Prefeitura de Machados, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Semana da Pessoa com Deficiência – “Educação Inclusiva: Qual a minha parte nessa história?”, de 19 a 26 de agosto de 2022, buscando sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar acerca das potencialidades dos estudantes com deficiência, superando barreiras, combatendo o preconceito, a discriminação e promovendo a inclusão social.
Foi realizado uma programação semanal com palestras proferidas por profissionais da Educação; Saúde; e Assistência Social, ao qual agradecemos a parceria, participação e contribuições significativas a nossa prática docente e ao fortalecimento das nossas políticas de inclusão social.
A culminância foi realizada na manhã desta sexta-feira (26/08), e contou com uma palestra de reflexão acerca da Inclusão e as fronteiras do preconceito, com a pedagoga e neuropsicopedagoga Nilma Gonçalves, trazendo um leque de possibilidades para enfrentar de forma encorajada as barreiras sociais existentes. Posteriormente foi realizada oficinas temáticas para pais ou responsáveis de estudantes com deficiência, diretores, coordenadores, professores e monitores de apoio de turmas de estudantes com deficiência e estudantes com deficiência, discutindo a temática do papel da escola na produção da inclusão social com a psicóloga Marciana Falcão.
Agradecemos a participação de todos os envolvidos nessa ação muito importante para o processo de inclusão social nas escolas.

E como diz a reflexão do sociólogo Boaventura de Sousa Santos: "Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos interioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza."