III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, agosto 29, 2022

Professora Josinalda Souza e o veterinário Claudio Gomes (in-memoriam), são homenageados na 2ª Copa de Futsal Sub-15 na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros em Vicência

Um domingo (28/08), festivo na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros em Vicência. Na quadra poliesportiva da Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo, aconteceu a 2ª Copa de Futsal Sub-15, com a organização de Flávio e Ana Cláudia. Um trabalho de organização com busca de parceiros, contatos com equipes e arbitragem e a mobilização de uma grande equipe no atendimento. A quadra recebeu uma nova pintura, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O evento contou com representantes dos municípios de: Vicência ( cidade e distritos), Aliança e Itambé. A arbitragem foi comandada pelos experientes Salgado, Cláudio e Francisco e como mesário o professor Hélter com a colaboração de Marcone. Os atletas e equipe de trabalho receberam lanche e almoço. Com as arquibancadas lotadas o clima festivo se tronou emocionante a cada um dos 23 jogos. O Grupo de dança Juvendança da Casa das Juventudes, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social abrilhantou a programação, com a coreografia do professor Lucynho. A organização prestou homenagem a professora Josinalda Francisca de Souza e a veterinário Dr Cláudio Gomes de Araújo.

- Josinalda Francisca da Silva nasceu em 3 de agosto de 1963, chegou pra trabalhar na Comunidade Quilombola do Povoado trigueiros no ano de 1991. Gestora por 8 anos e 7 meses da Escola Municipal Alfredo Gomes e vice-diretora por 4 anos. Casada com Valdecir Borges da Silva, tem dois filhos, Ana Vitória de Souza e Silva e José André de Souza. Cursou licenciatura em geografia e é especialista em Docência Educacional. Atualmente está na Secretaria Municipal de Educação e Esportes no DETEACE. Na comunidade do Povoado de Trigueiros onde reside é tida como uma pessoa íntegra de uma reputação inabalável e um coração gigante que ao longo de sua vida tem incentivado o esporte financeiramente na localidade, com doações de bolas ,redes e viagens para que os atletas possam se deslocar até o local dos eventos, como também ajudado os mais carentes com doações de alimentos, remédios e viagens para hospitais. Por esse e outros motivos nada mas justo homenagear essa pessoa tão especial e tão importantes pra nossa comunidade.

- Dr. Cláudio Gomes de Araújo (in-memoriam), nasceu na Comunidade Quilombola do Povoado de Trigueiros na antiga casa grande. Casado com Walda Calábria de Araújo com quem teve 5 filhos: Luciano Calábria de Araújo, Cláudia Calábria de Araújo, Fabíola Calábria de Araújo, Morgana Calábria de Araújo e Viviane Calábria de Araújo. Formado em medicina veterinária, era tido por todos como uma pessoa íntegra de uma reputação inabalável e de um coração gigante e generoso que gostava de ajudar as pessoas. Foi parceiro por muitos anos da Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo, na gestão da ex-diretora Josinalda Francisca de Souza. Faleceu caos 68 no dia 15 de fevereiro de 2004. A esposa Walda Calábria de Araújo e toda família vem dando continuidade ao seu legado e ajudando a comunidade. Por esses e outros motivos o troféu de melhor jogador da partida final recebe o nome desse grande homem Cláudio Gomes de Araújo. O campeão e vice receberam troféus e medalhas.

- 10 equipe participantes

- Campeão - Trigueiros

- Vice - Vicência Futsal

- Goleiro - Adrian - Trigueiros

- Jogador - Kléber Henrique - Trigueiros - 29 gols

- Presenças - prefeito Guiga Nunes, vice-prefeito Éder Waltér, presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Neinho, vereador Fabinho, diretor do DTEACE professor Epitágoras Duarte e Conselheiros Tutelares Janildo Souza (Jan Jan) e Maria da Glória (Goitá). Veja as fotos no link: https://www.facebook.com/media/set?vanity=djalma.lopes.9&set=a.5186131168163586