III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 28, 2022

Secretaria Municipal de Saúde de Timbaúba, realizou a 1ª Conferência de Saúde Mental

Na tarde desta quarta-feira (27/04), a Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 1ª Conferência de Saúde Mental, no auditório do Centro Educacional Maria Emília Dutra Ferreira Lima.
O tema da conferência foi: A política de Saúde Mental como Direito, Pernambuco pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS. No início da tarde, os participantes foram recepcionados com música pelo grupo Sons da Vida, formado por usuários do CAPS Tucano, em seguida, execução dos Hinos de Pernambuco e Timbaúba. A Drª. Patrícia Melo iniciou a conferência com uma palestra. Após o momento inicial, quatro grupos temáticos foram divididos em eixos:
✅
Eixo I: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania.
✅
Eixo II: Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.
✅
Eixo III: política de saúde mental e os princípios do SUS - universalidade, integridade e equidade.
✅
Eixo IV: Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial e pós pandemia.
Na Plenária Final, foram selecionados quatro delegados que apresentarão as sugestões, propostas e melhorias, representando o nosso município na Conferência Estadual, que acontecerá no mês de junho. Participaram deste momento tão importante e enriquecedor, a Secretária Municipal de Saúde, Balazinha Rosendo, a coordenadora de Saúde Mental, Marília Rosendo, apoio técnico em Saúde Mental da XII GERES, pacientes do Ambulatório de Saúde Mental, usuários do CAPS Tucano, moradores das Residências Terapêuticas I e II, membros da sociedade civil e demais trabalhadores da saúde.