segunda-feira, outubro 18, 2021

Secretaria Municipal de Educação de Vicência, realizou a VII Conferência Municipal de Educação: "Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: Nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire"

Com informações - SME - Com o lema "Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire", a Secretaria Municipal de Educação de Vicência, realizou na última quinta-feira (15/10), a VII Conferência Municipal de Educação. O evento aconteceu na Chácara Dornelas, na Zona Rural e contou com a presença de representantes das escolas municipais, estaduais, particulares, sindicatos igrejas e outras instituições convidadas. O educador Paulo Freire foi o grande homenageado da ocasião, com seus pensamentos citados durante toda a programação.

A secretária Eliane Silveira, ressaltou a importância do escritor pernambucano, comentando que o seu legado permanece vivo até os dias atuais. O prefeito Guilherme Nunes e o presidente da Câmara Gerson Neinho participaram da abertura dos trabalhos. Na ocasião a deputada estadual Tereza Leitão fez uma palestra on line sobre o lema da conferência e em seguida os conferencistas debateram e votaram as proposições, que serão encaminhadas à etapa regional, em Natal, no Rio Grande do Norte.