quarta-feira, outubro 13, 2021

Governo de Pernambuco anuncia: Pagamento do BDE 2021, realização de concurso público, para contratar 3.500 novos servidores para a Secretaria de Educação e Esportes e lançamento do Programa Monitoria PE

Com informações - Governo de PE - Buscando estruturar cada vez mais a educação no Estado, foi realizada uma série de anúncios nesta quarta (13/10). Entre eles está o pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) 2021, que premia servidores lotados e em exercício nas unidades escolares e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) por desempenho no processo educacional e cumprimento de metas e condições estabelecidas. Neste ano, o valor do BDE é superior a R$ 71,5 milhões, contemplando 876 escolas da rede estadual e impactando mais de 32 mil servidores. É o maior valor já pago em qualquer edição do BDE. Confere que tem mais! Aconteceu o anuncio da realização de concurso público, para contratar 3.500 novos servidores para a Secretaria de Educação e Esportes. Terão vagas para professores de todas as disciplinas da Educação Básica, Educação Profissional, Educação Especial e para o Conservatório Pernambucano de Música, além de vagas para analistas em gestão educacional. Em breve divulgaremos o edital! Lançamos o Programa Monitoria PE, voltado para diminuir a evasão escolar. O programa se divide em Monitoria de Busca Ativa e Monitoria de Aprendizagem. O primeiro visa resgatar os estudantes que, dentro do contexto da pandemia, se afastaram do ambiente escolar. Por sua vez, o Programa Monitoria Aprendizagem tem o objetivo de estimular os estudantes com lacunas de aprendizagem neste momento de retomada das aulas presenciais. Ao todo, serão disponibilizadas 7.128 vagas de monitor para todas as escolas do Estado. Você confere todos os detalhes aqui: https://cutt.ly/iRe6RgO