III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, dezembro 20, 2017

IV MOMENTO CULTURAL DE LETRAMENTO LITERÁRIO, NA ESCOLA ESTADUAL DR JOAQUIM CORREIA(CERu) EM VICÊNCIA-PE

Muitos talentos, ótimas interpretações e belas poesias, no IV  Momento Cultural de Letramento Literário, promovido pela Escola Estadual Dr Joaquim Correia em Vicência-PE, na manhã desta terça-feira(19). No Auditório da escola, alunos do Ensino Médio A e B do 3º Ano, socializaram as aprendizagens adquiridas durante o ano no campo da Literatura, Arte e Produção Literária. 
O evento organizado pela professora Silvânia Pereira, contou com apoio da equipe gestora, professores e equipe de apoio da unidade escolar e foi prestigiado por familiares. O Momento Literário é um projeto ancorado no texto " Uma Ideia toda azul", da autora Marina Colasanti, que foi apresentado no I Momento Literário em 2014, trazendo a moral:" Ideia não é para ficar adormecida, mas para ser realizada, sob pena de se perder". O tema deste ano foi: " Poesia, a Arte que Liberta", devido muitos alunos sentirem a vontade de se libertar de seus medos, timidez, pensamentos negativos e assim realizarem suas apresentações.
No Recital de Poesias, trabalhos dos mas renomados nomes: Fernando Pessoa, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Augusto dos Anjos, Paulo Leminski, Cassimiro de Abreu, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Cora Coralina e Braulio Bessa. No final alunos apresentaram poesias de suas autorias. todos os participantes receberam certificados. 
Durante a apresentação os ex-alunos Josy Domingos e Felipe, prestaram homenagens aos professores. VEJA AS FOTOS AQUI!