III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, outubro 24, 2017

VISITA PASTORAL DO BISPO DA DIOCESE DE NAZARÉ(PE), DOM FRANCISCO DE LUCENA, A PARÓQUIA DE SANTA ANA EM VICÊNCIA-PE

A visita pastoral do Bispo da Diocese de Nazaré-PE, ao município de Vicência-PE, mobilizou diversas comunidades na cidade, zona rural e distritos.

Na chegada, Dom Francisco Lucena foi recebido pelo Pároco Padre José Marcos, o Vigário do Setor Murupé, Padre Ivo José e o Vigário do Setor Angélicas, Padre Josevaldo Firmino. 

A passagem mesmo que tenha sido rápida devido a programação extensa, se tornou marcante e emocionante. “Porque não somos sacerdotes para nós mesmos e a nossa santificação é intimamente ligada à do nosso povo, a nossa unção à sua unção”, disse uma vez o Papa Francisco, durante uma homilia(Diocese de Nova Friburgo)
Dom Francisco Lucena, passou 03 dias(20, 21 e 22/10) realizando visitas nas Instituições Públicas(Fórum, Prefeitura e Câmara de Vereadores), Secretaria Paroquial, Fundação do Bem Estar Social, Escolas, Capelas, Cemitério, Cadeia e concedeu entrevista na Rádio Vicência FM. Nessa passagem pelo município encontros com os Movimentos, Pastorais, Ministérios de Músicas, Conselho Econômico e Celebrações Eucarísticas, inclusive encerrando com a Missa da Crisma, com 142 pessoas crismadas, no domingo(22). 
Em cada encontro um momento diferente e uma recepção calorosa. "Vivemos momentos difíceis, mas que passam e nos ensinam a vencer e nós temos que continuar nossa caminhada de fé e esperança. A cada encontro, crianças, jovens, adultos e idosos, todos com a vontade de conquistar algo a mais.
Que todos aproveitem o tempo o espaço na vida. Essa visita pastoral missionária é um meio, um dever que o Bispo Diocesano tem de visitar os municípios, as paróquias de sua diocese. Obrigado a acolhida de toda comunidade, parabéns pelas belíssimas apresentações", comentou Dom Francisco Lucena.