III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, outubro 29, 2017

ALUNOS DOS 9º ANO DA ESCOLA ESTADUAL DR JOAQUIM CORREIA(CERU), APRESENTARAM O TCF-TRABALHO DE CONCLUSÃO DO FUNDAMENTAL

Equipe gestora: Coordenadora Regina, Gestor Júnior e a adjunta Débora. Bruna André representante da GRE-Mata Norte. Professores: Paulo Sérgio, Linete, Ana Santana e Alessandra Coutinho, avaliadores das equipes.
Na sexta-feira(27) aconteceu a apresentação do TCF-Trabalho de Conclusão do Fundamental dos alunos do 9º Ano, na Escola Estadual Dr Joaquim Correia(CERu). Implantado em 2016 pela Secretaria Estadual de Educação, O TCF tem base de investigação científica, desperta o interesse pela pesquisa e planejamento através de diversos temas livres. 
Foram meses de pesquisa, entrevistas e elaboração do trabalho. Nove equipes orientadas por professores abordando os seguintes temas: Racismo, Métodos de purificação da água, Problemas ambientais, Violência sexual contra crianças(Pedofilia), Aborto(Um olhar consciente), Vicência, 89 anos de história, Drogas na adolescência, A atividade do turismo no município de Vicência e Ponto Turístico(Poço Comprido).
Cada equipe teve direito a 15 minutos para a
apresentação, sendo avaliados por professores no seguintes critérios: Apresentação do tema, Apropriação do tema, Uso da tecnologia, Tempo adequado e produção final. O gestor professor Júnior Andrade, a adjunta Débora Medeiros a coordenadora Regina e demais profissionais contribuíram em todos os momentos. A ornamentação do ambiente e confecções de algumas lembranças ficou por conta de Rosário Muniz. 
No final a professora Cristina Jerônimo, destacou o excelente trabalho de todos profissionais da escola, a dedicação dos alunos nas pesquisas bibliográficas e de campo e que esse momento fosse vivenciado pelos alunos do Ensino Médio com TCM(Trabalho de Conclusão do Médio), com fortalecimento no ensino, incentivando a pesquisa. No intervalo lanche e momento musical.