III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, outubro 29, 2017

EM DUAS REUNIÕES( SINPRO-PE E COMISSÃO DE PROFESSORES) PREFEITO GUIGA NUNES DE VICÊNCIA-PE, EXPLICA O CASO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Nada que uma boa conversa não se resolva e se esclareça muitas coisas. Foi o que aconteceu na tarde de sexta feira(27) em Vicência-PE. O prefeito Guiga Nunes, a Secretária de Educação e Esportes Eliane Silveira e o Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento João Costa, receberam no gabinete do prefeito, diretores do SINPRO-PE e professores e uma comissão de professores com as presenças do Presidente do SINPOL-PE Áureo Cisneiros e o advogado Jesualdo Campos. 
Os encontros foram separados, mas a pauta foi a mesma: Precatórios do Fundef(Fundão da Educação). O prefeito e os secretários detalharam toda a situação jurídica. Todos tiveram a oportunidade de se pronunciar e tirar dúvidas. Guiga, está interessado em resolver essa situação de maneira que não fique dúvidas. 
A ex-vereadora, professora aposentada e fundadora do Sindicato dos Professores em Vicência Iramaí Nunes, iniciou a fala relatando seu acompanhamento nas discussões e citou que todos estão juntos pela mesma causa e acredita na sensibilidade do gestor de resolver o impasse. Iramaí comentou que aprofundou o conhecimento na leis e entende a situação do prefeito e dos professores. 
A secretária de Educação e Esportes Eliane Silveira, repassou as informações obtidas no dia 17 na reunião da UNDIME com o Procurador Geral do Ministério Público de Contas do TCE-PE. O Secretário de Administração, Planejamento e Administração João Costa, endossou a fala de Eliane e lembrou que o gestor tem que está atento a legislação devido a improbidade administrativa. Os diretores do SINPRO-PE, se pronunciaram e explicaram toda situação e que o sindicato nunca foi omisso. Outros professores usaram da fala e deram suas opiniões. 
"É preciso estarmos consciente de como deve ser tratado esse caso. O agravo diz que o dinheiro é para ser investido em educação e sei que o professor é educação. Então juntos vamos procurar uma solução. O SINPRO, advogados, professores e ver, quem mas, pode participar para a discussão prosperá. Algum mecanismo deve existir, consultaremos os órgãos competentes para orientação", comentou Guiga. Maria Rita, Diretora do SINPRO-PE, também falou das perdas salariais e sobre a tabela.
Na segunda reunião as discussões foram as mesmas e os participantes concordaram em buscar saída para o caso. A advogada e professora Ceça Melo, comentou da preocupação das negociações dos Precatórios do Fundef e que foi muito bom ter tido a reunião, pois não tem nada contra o prefeito. Nos dois momentos Guiga, explicou como anda as finanças principalmente na área da educação e quem vem mantendo os compromissos em dia. Áureo Cisneiros, Presidente do SINPOL-PE, citou que não puxou o movimento e que está apenas apoiando a categoria, como vem realizando em outros casos no estado. No final concordaram em ajudar na busca de solução para terminar esses disse me disse.