quinta-feira, março 23, 2017

PROFESSOR SAMUEL CAZUMBÁ DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, UTILIZA MÚSICAS EM AULA DE INGLÊS E PORTUGUÊS

O professor Samuel Cazumba da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, utilizou duas músicas em suas aulas de inglês e português. Os alunos da 4ª fase, gostaram da metodologia usada pelo professor na aula de inglês. Todos receberam a música de abertura do filme Titanic de Celine Dion, My Heart Will Go On. O professor orientou na leitura silenciosa e depois toda turma em voz alta cantou. Para finalizar assistiram  e entoaram a canção acompanhando o vídeo. Nessa aula se trabalhou a leitura, palavras transparentes e falsos cognatos. 
Enquanto com os alunos da 3ª fase, o professor usou de Jessier Quirino, Paisagem do Interior, distribuindo a letra. Todos atentos para desenvolver uma atividade para nota. Nessa aula de português a observação dos substantivos, adjetivos e interpretação de texto. Os alunos gostaram e pediram outras atividades diferentes, porque fica mas fácil de aprender.