III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, março 28, 2017

Gerente do BNB de Vitória de Santo Antão-PE, tem família sequestrada

Agência do Banco do Nordeste em Vitória de Santo AntãoFoto: Reprodução/ Google
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco denuncia ser bastante comum a abordagem ou sequestro de funcionários de agências ligados à tesouraria dos bancos. Foi o que aconteceu na noite da segunda-feira (27), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, quando a gerente da agência do Banco do Nordeste foi abordada na porta de casa por quatro homens encapuzados. A família da funcionária foi sequestrada e o resgate, de quantia não informada, pago. Até agora, ninguém foi preso.
Os bandidos entraram na residência e fizeram toda a família da bancária refém – o marido, a mãe e o filho de oito anos da funcionária – por toda a madrugada. “Na manhã de terça (28), os bandidos a fizeram ir à agência: amarraram explosivos ao corpo dela e mandaram conseguir dinheiro, que seria o resgate da família. Ela foi ao banco e a quadrilha levou a família como refém”, conta o diretor do sindicato Welington Trindade. Segundo Trindade, a gerente não era o alvo da investida, mas outro funcionário ligado à tesouraria, que tinha acesso ao cofre do banco. Casos semelhantes aconteceram pelo menos cinco vezes em Pernambuco ano passado e é a segunda este ano.

A gerente levou o dinheiro até o local combinado com os bandidos e depois recebeu ordens de ir buscar a família em Pombos, município vizinho. “Eles mesmos tiraram os explosivos dela, então não temos como saber se se tratava de artefatos verdadeiros. Foi um crime psicológico”.

Procurado, o Banco do Nordeste informou que “está prestando toda a assistência aos funcionários da unidade e que já acionou os órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas". 
Por: Portal FolhaPE