III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, março 24, 2016

Símbolos da Páscoa vão além dos ovos e dos coelhinhos

Do NE10
OVO DE PÁSCOA - O ovo simboliza o nascimento, o surgimento da vida e a origem do mundo. Os chineses tinham o costume de presentear os amigos com ovos coloridos durante a Festa da Primavera (hemisfério norte), entre março e abril. Os ovos de galinha foram sendo trocados pelos de madeira, prata, ouro, até chegarem aos de chocolate. 
COELHOS - Esses animais são conhecidos pela alta fertilidade, já que as fêmeas podem chegar a produzir 48 filhotes por ano. As grandes ninhadas dos coelhos simbolizam a ressurreição, que é a nova vida. Apesar de não botar ovos, o coelho assumiu o papel de produtor e entregador de Ovos de Páscoa nas lendas populares.

CRUZ - Representa o sofrimento do Cristo morto crucificado e sua ressurreição. Ela não é só o símbolo da Páscoa, mas do Cristianismo e da fé católica.



PÃO E VINHO - São a vida eterna. Corpo e sangue, respectivamente, de Jesus, oferecidos na última ceia aos seus discípulos.




CORDEIRO - É Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, que se sacrificou pelo seu rebanho. No catolicismo existe um trecho de oração que diz: "Cordeiro de Deus que tirai o pecado do mundo, dai-nos a paz".
CÍRIO - Uma grande vela que a igreja acende no sábado de "Aleluia", e quer dizer "Cristo, a luz dos Povos". Nela estão inscritos Alfa e Ômega, primeira e última letra do alfabeto grego, e que significam "Deus é o princípio e o fim de tudo". A vela permanece acesa durante 50 dias, período em que a igreja comemora a Páscoa. O dia em a vela é apagada chamasse Pentecostes.
COLOMBA PASCAL - Espécie de bolo, com recheio parecido com o do famoso panetone. O prato possui formato de pomba e representa a vinda do Espírito Santo. Isso porque a Bíblia conta que, quando João Batista estava batizando Jesus, o Espírito Santo, apareceu como uma pomba.