III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, março 25, 2016

CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR E VIA SACRA EM VICÊNCIA-PE

As Celebrações da Semana Santa na Paróquia de Santa Ana em Vicência-PE, continuam nesta sexta-feira(25) com a Paraliturgia e Procissão com a Imagem do Senhor Morto. Na quinta-feira(24) aconteceu a Celebração da Ceia do Senhor na Matriz de Santa Ana, presidida pelo Pároco Padre Aílton Maciel. 
Seis homens e seis mulheres participaram do rito dos lava-pés. 
Na manhã desta sexta-feira(25) fiéis acompanharam a Via sacra pública saindo da Matriz , terminando no terreno da Capela Nossa Senhora das Graças  (Avenida Estefânia Carneiro ).
A Ceia foi instituída por Jesus Cristo na noite em que Ele foi traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica. “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lc 22. 19-20). Fonte - Esboçando Idéias
«Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo aoPai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Durante a ceia, como o Diabohavia já posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus, sabendo este que o Pai tudo pusera nas suas mãos, e que saíra de Deus e ia para Deus, levantou-se da mesa, tirou as suas vestes e, tomando uma toalha, cingiu-se; depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Chegando a Simão Pedro, perguntou-lhe este: Senhor, tu a mim me lavas os pés? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora, mas entendê-lo-ás mais tarde. Disse-lhe Pedro: Não me lavarás os pés jamais. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Declarou-lhe Jesus: Aquele que já se banhou, não tem necessidade de lavar senão os pés, porém está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos. Pois ele conhecia aquele que o havia de trair; por isso disse: Não estais todos limpos. Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as suas vestes e, pondo-se de novo à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre, e Senhor, e dizeis bem; porque eu o sou. Se eu, pois, sendo Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros;porque vos dei exemplo, a fim de que, como eu fiz, assim façais vós também.» (João 13:1-15). Fonte -  Wikipédia, a enciclopédia livre.
Confira a Programação:


PROGRAMAÇÃO:

☆ 25/03 - Sexta-feira  
04h30 - Via sacra pública saindo da Matriz , terminando no terreno da Capela Nossa Senhora das Graças  (Avenida Estefânia Carneiro )
15h00 - Paraliturgia 
Logo após, procissão com a Imagem de Nosso Senhor Morto pelas ruas da cidade. 

☆ 26/03 - Sábado de Aleluia 
21h00 -  Missa da Vigília Pascal - Matriz de Santa Ana

☆ 27/03 - Domingo de Páscoa
09h00 - Celebração dos Batizados

19h30 - Celebração Eucarística - Matriz de Santa Ana