III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 23, 2015

Papa Francisco recebe Maradona para organizar nova partida pela paz

Da AFP
O ex-jogador pediu a mobilização de grande nomes "para poder ajudar a todas as crianças que não tem o que comer no mundo" / Foto: divulgação
O ex-jogador pediu a mobilização de grande nomes "para poder ajudar a todas as crianças que não tem o que comer no mundo"Foto: divulgação
O ex-jogador argentino Diego Maradona esteve nesta quinta-feira no Vaticano para se reunir com o papa Francisco, com quem falou sobre a organização de uma partida pela paz em Roma, anunciou o Vaticano.

Em coletiva de imprensa organizada pela ONG Scholas Occurentes, o lendário jogador da seleção argentina pediu a mobilização de grande nomes "para poder ajudar a todas as crianças que não tem o que comer no mundo".

"O primeiro fã de Francisco sou eu (...) Quero agradecer Francisco por todo o afeto que me transmite", completou.

Segundo o porta-voz da Santa Sede, Federico Lombardi, foi discutido durante a reunião entre as duas personalidades argentinas a organização de uma partida pela paz.

A primeira partida pela paz foi disputada em 1 de setembro de 2014, no estádio Olímpico de Roma. Estrelas do passado e presente do futebol participaram, incluindo o próprio Maradona.

A rede Scholas Occurentes nasceu em Buenos Aires e, atualmente, reúne cerca de 400.000 escolas públicas e privadas nos cinco continentes.