domingo, abril 26, 2015

Inscrição de Vestibular do IFPE começa nesta segunda (27)

Do JC Online

Inscrições para vestibular do IFPE vão até o dia 7 de maio / Foto: JC Imagem

Inscrições para vestibular do IFPE vão até o dia 7 de maio

Foto: JC Imagem

Começam nesta segunda-feira (27) e seguem até o dia 7 de maio as inscrições para o Vestibular 2015.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). São oferecidas 2.062 vagas em cursos técnicos, na modalidade Subsequente – destinada aos candidatos que possuem Ensino Médio completo. 
Nesta segunda-feira, também abre o período de solicitação da taxa de inscrição, que custa R$ 20. O prazo se encerra na próxima quarta-feira (29).   
As oportunidades estão distribuídas em 15 campi, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Sertão, a exemplo de Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Barreiros e Afogados da Ingazeira.  

Metade de todas as vagas oferecidas é destinada ao sistema de cotas, para quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino. Ainda há subcotas para os candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Candidatos oriundos da Zona Rural também contam com reserva de vagas, caso optem pelos cursos com vocação agrícola.
Os candidatos devem se inscrever exclusivamente através do site do IFPE. www.ifpe.edu.br. É cobrada uma taxa de R$ 20,00, que pode ser paga até o dia 8 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil. 
Quem não tem condições de arcar com esse valor pode pedir isenção da taxa de inscrição. A primeira fase do procedimento é realizada também através da internet no site cvest.ifpe.edu.br, entre os dias 27 e 29 de abril. Depois, o candidato deve procurar o campus onde pretende concorrer à vaga, no período de 28 a 30 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida.
 A isenção da taxa de inscrição é concedida aos candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que, cumulativamente, tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A prova do Vestibular será aplicada no dia 14 de junho. O resultado final será divulgado no dia 26 de junho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 2125-1724 ou no portal do IFPE.
 MOSTRA DE CURSOS 
O candidato que pretende concorrer às vagas oferecidas no Campus Recife terá a oportunidade de conhecer melhor os cursos ministrados na unidade, antes de efetuar a inscrição. Na próxima terça (28), Dia Mundial da Educação, será realizada a Mostra de Cursos para comemorar a data. Haverá apresentações do perfil de cada formação e depoimento de ex-alunos que estão no mercado. O evento ocorre às 9h, no auditório do Campus Recife.