III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, dezembro 09, 2014

Agricultor constrói túmulo no quintal de casa em Cedro, no Sertão de PE

O túmulo possui duas gavetas e fica há poucos metros da casa do agricultor. Para construir a moradia eterna, como seu Dezinho chama o túmulo, ele pegou R$4 mil reais emprestados no banco. A construção está pronta há quatro anos. Com objetivo de manter intacta a construção, ele varre a área e lava o túmulo toda semana.
A construção já foi motivo até de discórdia na família. “Eu vou te contar que um genro meu quando eu fiz esse túmulo disse que como era herança, depois que eu morresse colocaria uma máquina para passar por cima”, conta Dezinho.
Dezinho construiu um túmulo no quintal de casa (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Dezinho construiu um túmulo no quintal 
de casa
(Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
A maior parte da família de seu Dezinho até estranhou a ideia no começo, mas agora quer ser enterrado por aqui mesmo. “Depois que a gente viu que ele ia fazer, a gente começou a gostar da ideia e depois de feito, a família em peso quer ser enterrada aqui”, revela a dona de casa Nilma Carvalho.
Embora seu Dezinho já tenha construído o túmulo, ele destaca que não tem pressa para fazer a mudança. “Eu fiz pra ir para ali. Mas, não é amanhã ou depois. É no dia que Deus consentir”, argumenta Dezinho.
De acordo com a lei municipal, tanto na área urbana como na rural, túmulos e cemitérios só podem ser construídos em áreas regulamentadas. No caso de seu Dezinho, mesmo o túmulo estando no terreno de sua propriedade, não é permitido.
Em Cedro só existe um cemitério e o agricultor informou que quer conversar com a Prefeitura do município para ceder a área onde está seu túmulo para ser um cemitério para atender a comunidade rural local. Fonte - G1 Petrolina