terça-feira, dezembro 30, 2014

Cerimônia de posse do novo governador altera trânsito no Recife


Do G1 PE
Mapa mostra bloqueios no trânsito para cerimônia de posse do novo governador de PE (Foto: Divulgação/ Governo de PE)Fluxo de veículos em frente ao Palácio ficará interditado a partir das 20h da terça para a montagem das estruturas (Foto: Divulgação/ Governo de PE)
Por causa da cerimônia de posse do governador Paulo Câmara, a ser realizada na próxima quinta-feira (1º), o trânsito na área central do Recife será alterado. Haverá bloqueios na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, e na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. As interdições acontecem às 20h desta terça-feira (30) e só começam a ser liberadas a partir das 14h da próxima sexta (2).
Por causa das medidas, o fluxo de veículos em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, fica completamente bloqueado. Outros trechos terão alterações, como a Avenida Martins de Barros. Ao longo da quarta-feira (31), os veículos que passarem pela via rumo ao Palácio do Campo das Princesas deverão dobrar à direita, na Ponte Buarque de Macedo; ou à esquerda, passando pelo Palácio da Justiça e Teatro de Santa Isabel, para seguir pela Ponte Princesa Isabel.
Já na quinta-feira (1º), dia da posse, o trânsito da Avenida Martins de Barros será totalmente desviado para a Ponte Buarque de Macedo. O trecho entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o cruzamento com a Avenida Visconde de Suassuna, na Rua da Aurora, também sofre interdições entre 10h e 17h.
Ainda durante a posse, quando o governador sair da Alepe em direção ao Palácio do Campo das Princesas, o trânsito terá bloqueio no cruzamento da Rua da Aurora com a Rua do Riachuelo e no trecho entre a Rua Princesa Isabel com a Rua da União. A previsão é de que essa interdição seja feita a partir das 16h, durando cerca de 20 minutos.
Após a cerimônia na sede do governo, os bloqueios na Rua da Aurora serão liberados. Na sexta (2), o trânsito volta a ser desviado pelo Teatro de Santa Isabel e Palácio da Justiça, em direção à Ponte Princesa Isabel. As interdições da Praça da República devem ser liberadas a partir das 14h, quando a estrutura for desmontada.