Por causa da cerimônia de posse do governador Paulo Câmara, a ser realizada na próxima quinta-feira (1º), o trânsito na área central do Recife será alterado. Haverá bloqueios na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, e na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. As interdições acontecem às 20h desta terça-feira (30) e só começam a ser liberadas a partir das 14h da próxima sexta (2).
Por causa das medidas, o fluxo de veículos em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, fica completamente bloqueado. Outros trechos terão alterações, como a Avenida Martins de Barros. Ao longo da quarta-feira (31), os veículos que passarem pela via rumo ao Palácio do Campo das Princesas deverão dobrar à direita, na Ponte Buarque de Macedo; ou à esquerda, passando pelo Palácio da Justiça e Teatro de Santa Isabel, para seguir pela Ponte Princesa Isabel.
Já na quinta-feira (1º), dia da posse, o trânsito da Avenida Martins de Barros será totalmente desviado para a Ponte Buarque de Macedo. O trecho entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o cruzamento com a Avenida Visconde de Suassuna, na Rua da Aurora, também sofre interdições entre 10h e 17h.
Ainda durante a posse, quando o governador sair da Alepe em direção ao Palácio do Campo das Princesas, o trânsito terá bloqueio no cruzamento da Rua da Aurora com a Rua do Riachuelo e no trecho entre a Rua Princesa Isabel com a Rua da União. A previsão é de que essa interdição seja feita a partir das 16h, durando cerca de 20 minutos.
Após a cerimônia na sede do governo, os bloqueios na Rua da Aurora serão liberados. Na sexta (2), o trânsito volta a ser desviado pelo Teatro de Santa Isabel e Palácio da Justiça, em direção à Ponte Princesa Isabel. As interdições da Praça da República devem ser liberadas a partir das 14h, quando a estrutura for desmontada.