III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, julho 02, 2014

MACAPARANA - BASE DO SAMU É INAUGURADA

A partir de hoje(01) começa a funcionar em Macaparana uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para acionar o SAMU basta ligar 192.
Em 2013, Pernambuco iniciou uma verdadeira operação para disponibilizar em todas as regiões pernambucanas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que busca fazer o socorro, precocemente, de vítimas com algum agravo à saúde, fazendo o encaminhamento à unidade de saúde que possui o perfil para atender aquele caso. Com agilidade, evita-se sofrimento, seqüelas e até mesmo a morte do usuário.
No ano de 2012, apenas 39 municípios contavam com ambulâncias do serviço. Agora (março/2014), já são 147 cidades com os veículos, totalizando 90,32% dos habitantes do Estado. Com essa ampliação, o número de ambulâncias passou de 104 para 223 (191 básicas e 32 avançadas, equipadas como UTI), além das 12 motolâncias

UTI – Os municípios contemplados com ambulâncias básicas do Samu recebem o auxílio dos veículos de suporte avançado, equipados como uma UTI. A SES, juntamente com as prefeituras, pactuou a distribuição desse apoio para que nenhuma delas ficasse sem o auxílio de suporte avançado. 
Fonte - avozdomacaparanense