sábado, julho 26, 2014

Motorista de ônibus é suspeito de matar passageiro e ferir outro, em Carpina

O motorista de um ônibus da empresa Borborema, que fazia a linha Cumaru/Recife, é suspeito de assassinar um passageiro e ferir outro na noite da última sexta-feira (25). A discussão teve início quando o coletivo passava pela PE-90, em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte. Testemunhas informaram que o motorista do ônibus, identificado como Gilcélio, teria discutido com o motorista de outro veículo. Após a discussão, Gilcélio passou a dirigir o coletivo em alta velocidade, ultrapassando as lombadas eletrônicas.
Revoltados, alguns passageiros reclamaram com o motorista. Testemunhas informaram que Gilcélio ficou insatisfeito e insultou os passageiros. A discussão seguiu até o município de Capina, também na Mata Norte, quando os passageiros pediram para que ele parasse o coletivo. Na descida, o motorista teria pego a faca peixeira do cobrador e esfaqueado dois passageiros. José Jacuan Souza Moreira dos Santos, de 32 anos, foi atingido no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido para a Unidade Mista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já a outra vítima, identificada como Edvando da Silva Soares, de 43 anos, foi atingida na cintura. Edvando foi atendido na Unidade Mista e transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife. Até o momento, o estado de saúde do ferido não foi divulgado. O corpo de José Jacuan foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife na manhã deste sábado. O enterro dele será no Cemitério Campo da Saudade, em Carpina. Policiais militares realizaram rondas para localizar o motorista e o cobrador, que seguem foragidos. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Carpina.Júlia Montenegro, do FolhaPE