Os integrantes da majoritária convocaram os
jovens para aumentarem a presença nas ruas. Paulo Rubem foi o primeiro a instar
a juventude pedetista a esquecer as pesquisas de opinião que mostram Armando em
primeiro lugar absoluto nas intenções de voto. "Vamos fazer de conta que o
jogo está emparelhado. Vamos arregaçar as mangas e defender o nosso
projeto", disse o vice de Armando, que foi citado pelo candidato a
governador. "Como bem disse Paulo Rubem, vamos esquecer essa
pesquisa", afirmou o senador licenciado, remetendo à sondagem do Instituto
Opinião, divulgada pelo Blog do Magno, que mostra o petebista com 40,5% e Paulo
Câmara, do PSB, com 8,4%.
Armando fez questão de salientar a
identidade ideológica da coligação. "São partidos com uma história em
comum, a do trabalhismo. São partidos cujas trajetórias, assim como as dos
candidatos majoritários, se entrelaçam e se completam", destacou, após elencar
figuras históricas do trabalhismo como Leonel Brizola, Francisco Julião, Darcy
Ribeiro e Armando Monteiro Filho, pai do candidato a governador, que voltou ao
PDT no mês passado.
"Nós queríamos o PDT na nossa vice.
Muitos me disseram para desistir, mas insistimos", acrescentou Armando,
lembrando a determinação da Executiva Nacional do PDT de se alinhar ao projeto
da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). "É importante dizer que
estamos abertos a acolher todos. Muitos devem estar refletindo agora sobre
isso", reforçou o candidato.