Messi comemora um dos três gols que fez na vitória do Barcelona sobre Real MadridGerard Julien/AFP
Da Redação esportes@band.com.br
Lionel Messi deu um show ao marcar três gols na vitória do Barcelona por 4 a 3 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na noite deste domingo, pelo Campeonato Espanhol.
Além de mostrar o faro de gol, o craque argentino se tornou o maior artilheiro da história do confronto. Além disso, deu dois passes preciosos: um resultou no gol de Iniesta e no outro, Neymar sofreu pênalti que resultou no terceiro gol catalão.
Já o brasileiro Neymar ajudou com um pênalti sofrido.
Com a vitória, o time catalão segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. OAtlético de Madrid, que derrotou o Betis por 2 a 0, é o líder com 70 pontos, seguido do Real com os mesmos 70 e o Barcelona com um a menos.
A vitória do Barça pôs fim a sequência de invencibilidade do Real Madrid, que não perdia há 31 jogos e 18 rodadas no Campeonato Espanhol. A última derrota dos merengues havia sido justamente para os catalães no primeiro turno da competição (2 a 1)
Além dos três gols de Messi, outros foram de Karin Benzema, que marcou dois e Cristiano Ronaldo, que fez o outro do Real Madrid. Iniesta abriu o placar para o Barcelona.