domingo, março 30, 2014

César Maia diz que Eduardo não tem marca no resto do País e apoio de Marina deu errado

POR  - Blog do Jamildo

Foto: José Cruz/ABr
Foto: José Cruz/ABr
Um dos principais lideres nacionais do Democratas, o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maria afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo e ao UOL, que o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) vão ter dificuldades de crescer durante a eleição porque são muito identificados com a elite.
“Qual é a marca do Eduardo Campos no país todo? Nenhuma. Tirando ali Pernambuco e as adjacências”, alertou Maia, sobre as dificuldades do governador. “Ainda não tenho convicção de que ele tenha fôlego para crescer”, disse, apesar de aprovar o tom crítico de Campos contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Apesar do pessimismo, o ex-prefeito carioca acredita que Eduardo e Aécio poderiam vencer a eleição caso ela fosse para o segundo turno. “O único caminho que se tem para começar a produzir segundo turno é a Dilma cair. Não adianta querer imaginar que vai crescer o Aécio, que vai crescer o Eduardo Campos”, afirmou, sobre o pouco tempo de campanha em função da Copa do Mundo.
MARINA – Maia também apresentou um cenário desfavorável para a tese de que Eduardo poderia se favorecer da transferência dos votos da ex-senadora Marina Silva, que deve ser sua vice. “Teve um esfriamento do nome da Marina Silva. Aqueles que marcavam Marina queriam vê-la em cima do pódio”, explicou.
“Na medida em que ela veio para baixo do pódio, há uma perda de entusiasmo. Essa queda da Marina fere muito a candidatura do Eduardo Campos, que contava muito com ela como vice como elemento alavancador da candidatura dele. Parece que não vai ocorrer isso da forma que ele imaginava”, avaliou.