A presidente aparece com 40% das intenções de voto; em seguida está Aécio Neves, com 13%, e Eduardo Campos, com 6%
Dilma venceria se eleições presidenciais fossem hojeClaudio Reyes/AFP
Da Redação noticias@band.com.br
A presidente Dilma venceria as eleições presidenciais no primeiro turno, com 40% das intenções, se o pleito fosse hoje, indica pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira.
O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, seguido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% das intenções e o senador Randolfe Rodrigues (PSol) teria 1% dos votos. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.
Neste cenário, 12% dos entrevistados não responderam ou não sabem em quem vão votar. os que votariam em branco ou nulo somam 24%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Outros cenários
Com a ex-senadora Marina Silva como candidata do PSB, em vez de Eduardo Campos, Dilma continua com os mesmos 40% das intenções.
Aécio aparece com 13%, seguido de Marina, com 9%. Pastor Everaldo tem 2%; Randolfe, 1%; e Eymael, Levy Fidelix e Mauro Iasi, 0%. Brancos e nulos somariam 23% e os que não sabem ou não responderam, 11%.
O cenário apenas com Dilma, Aécio e Campos também tem a presidente como vencedora no primeiro turno, com 43% dos votos.
Aécio aparece com 15% e Campos com 7%. Brancos e nulos somam 25%; já os que não souberam ou não responderam somam 11%.