RC - Rogério Confecções - Vicência - Diversos produtos a R$ 20,00

RC - Rogério Confecções - Vicência - Diversos produtos a R$ 20,00

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

VICÊNCIA - PREFEITOS E O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS FORNECEDORES DE CANA DE PE, DISCUTEM SOBRE A APA E RVS

Prefeito de Aliança(Kaká), o presidente da AFCP(Alexandre Andrade Lima), o prefeito de Vicência(Paulo Tadeu)e o prefeito de São Vicente Férrer(Flávio Regis).
Reunidos na  última terça-feira(04)na Câmara de Vereadores do município de Vicência - PE, os prefeitos de Vicência(Paulo Tadeu),Aliança(Kaká) e de São Vicente Férrer(Flávio Regis), o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco(Alexandre Andrade Lima), representantes da Usina Laranjeiras e produtores de banana e cana-de-açúcar, discutiram sobre a APA - Área de proteção Ambiental e dois RVS - Refúgios de Vida Silvestre.Participaram do encontro os vereadores de Vicência, Romeu do Povo e Sandoval, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Macaparana, Ubiratan Olímpio, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Vicência, a ambientalista Gerusa e outros interessados.
A APA equivale a uma área de 33.800 mil hectares. Tal extensão inclui cinco municípios(Aliança, São Vicente Férrer, Timbaúba, Macaparana e Vicência). Mas de acordo com o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, a ação pode acabar com as culturas de cana e de banana no entorno das reservas ambientais. “Dependendo das exigências do governo, a ação trará grande prejuízo para os produtores e também para as prefeituras”, diz.
“O maior problema da criação da APA é se for proibida a utilização de herbicidas e fungicidas nas plantações de cana e de banana”, destaca Lima. O dirigente explica que se tal proibição for adotada, as produções ficarão inviabilizadas. Ele conta que a região onde será criada a reserva é a segunda maior produtora de banana do País. A produção de banana depende diretamente do uso destes produtos para controlar a praga do mal da Singatoka, sem a utilizações deles, a produção não é possível.