III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 27, 2013

Arena explica o acesso das torcidas no Clássico dos Clássicos

LAURA CORTIZO - Blog do torcedor

Para evitar transtornos, violência e baderna no entorno da Arena Pernambuco durante a realização do primeiro Clássico dos Clássicos no novo estádio, a organização do consórcio divulgou um mapa que detalha os acessos destinados às diferentes torcidas. A imagem abaixo mostra como será o fluxo de veículos e estacionamentos para cada um dos públicos.

Foto: Divulgação/Arena Pernambuco
Para chegarem ao estádio, os torcedores do Náutico devem utilizar a pista local da BR 408, por baixo do viaduto, e Ramal da Copa, passando por suas rotatórias. De acordo com a demanda, os veículos serão direcionados aos estacionamentos Leste 1 e 2 e Oeste. Já os rubro-negros também seguirão pela BR 408, mas passando por cima do viaduto e entrando à direita na altura do posto de gasolina, seguindo para o estacionamento Noroeste, que fica próximo do portão R, utilizado para o acesso exclusivo dos torcedores do Sport. A entrada para a área VIP rubro-negra acontecerá pelo portão N.
De acordo com a assessoria da Arena, para realizar a segurança, será mobilizado um efetivo policial de mais de 700 policiais, sendo 305 policiais do Batalhão de Choque para policiamento interno. Haverá ainda 300 vigilantes privados e 120 orientadores. "A Polícia não permitirá a presença de torcedores com camisas ou objetos que representem um dos times no setor do clube adversário", alertou o consórico em nota destinada à imprensa.
MOBILIDADE - Pessoas com dificuldade de locomoção, cadeira de rodas ou idosos terão a opção de utilizar vans para ir do estacionamento/ponto de ônibus até o estádio. Para usufruir do serviço, deverão acionar um orientador que ficará nesses pontos e também nas entradas da Arena.