quarta-feira, agosto 28, 2013

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS - Prefeituras recebem veículos para controle ambiental de Suape

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
Data: 29/08/2013 – QUINTA-FEIRA

 Horário
Evento
Local
15h

Entrega de veículos do Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape

Centro de Convenç

O governador Eduardo Campos entrega nesta quinta-feira (29/08), às 15 horas, na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, 50 veículos aos municípios de Moreno, Escada, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes para utilização no Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape.

O programa, desenvolvido em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tem como objetivo principal estruturar as entidades municipais e estaduais de controle urbano e ambiental para o desempenho eficiente de suas funções de gestão territorial, contribuindo para o crescimento ordenado e sustentável dos municípios que compõem o Território Estratégico de Suape.
Todos os veículos adquiridos através do programa serão de propriedade do Governo do Estado e repassados aos municípios integrantes através de termo de cessão de uso. Como contrapartida, os municípios beneficiados deverão formar suas equipes técnicas, disponibilizar e manter o espaço físico das Unidades Municipais de Controle Urbano e Ambiental. Também terão de manter e utilizar os produtos cedidos exclusivamente no controle urbano e ambiental, prever recursos no orçamento municipal para implementação de ações, planos e projetos vinculados à gestão urbana e ambiental e manter a legislação municipal relativa ao controle urbano e ambiental atualizada e em consonância a legislação Estadual e a Federal, mais especificamente com o Estatuto das Cidades.
Manoel Guimarães 
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI 
Evaldo Costa 
Secretário de Imprensa