III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, novembro 29, 2011

ISCJ - Professor Zenildo Pereira ministra palestra sobre Relações Étnicas

Profº Ronaldo,diretora Rocenil e professor Zenildo
O primeiro dia(29) do CE - Congresso de Estudantes,do Instituto Sagrado Coração de Jesus em Vicência - PE,contou com a presença do ex-professor da escola Zenildo Pereira.

Credenciamento
Logo cedo(07h30) os alunos foram chegando e realizando o credenciamento em seguida se dirigiram para as salas onde acontecia as apresentações da Educação Infantil(Capoeiras,Danças Indígenas e Influência África no Brasil),depois retonaram ao pátio.
Índios - Tia Diana
Após a composição da mesa com as presenças da Diretora professora Rocenil Lopes, professor Zenildo Pereira(Secretário de Educação de Aliança e palestrante), professor Jobson(coordenador) e a professora Vera Lúcia(coordenadora) todos cantaram o Hino Nacional e em seguida as falas.A diretora Rocenil agradeceu ao professor Zenildo por ter aceito o convite e pra escola foi uma honra recebe-lo.
Capoeira - Tia Mara
Educadamente com seu jeito atencioso o professor retribuiu as palavras da diretora e acrescentou parabenizando  pela iniciativa do evento e que saiu do Instituto,mas o Instituto não saiu dele e hoje tem outras atividades,  colocando-se á disposição da escola.
Influência Africana no Brasi
O idealizador do Congresso professor Jobson destacou o trabalhos de todos os colegas e que o professor Zenildo faz parte de sua vida(estudou com ele da 5ª série ao 3º ano).A palestra sobre Relações Étnicas - O Índio e o Negro na Construção de Um País Plural,teve a atenção dos alunos devido a maneira do palestrante transmitir e interagir com eles.
Profº Zenildo recebendo a  placa
A tarde teve as oficinas:Dança Indígena - Professor Rafael Menezes,Dança Afro - Professora Jessica Maria e Percussão -Adiel
Programação desta quarta-feira(30)
30/11 - 08h - Palestra - Influência Linguística do Tupi na Língua Portuguesa - Professor Jobson
Palestra - A Posição do Cristão Diante do racismo e do Preconceito - Professor Manoel Rodrigues
Lanche
Palestra - A Influência Africana na Construção do Brasil - Professor Eduardo
13h - Apresentação dos Alunos do 9º Ano
18h - Encerramento - Projeto Afro News - Juc de Aliança