Gerência Regional de Educação da Mata Norte através da CGDE/Equipe Multidisciplinar e NAS, participaram de momento formativo sobre o Núcleo de Cultura de Paz que ocorreu em Garanhuns. Na ocasião participaram psicólogas e assistente social. Com o intuito de reafirmar o espaço escolar como território de refúgio contra a violência é de suma importância destacar ações que promovam a cultura de paz nas unidades escolares, uma vez que a escola é um espaço democrático e consequentemente um local de diálogo. Vale reafirmar que Cultivar a paz envolve promover valores como respeito, empatia, tolerância e cooperação. Tais práticas contribuem para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa.
Nos dias 15 e 16, dialogamos com gestores e educadores de apoio do Ensino Médio acerca da Recomposição das Aprendizagens. A recomposição das aprendizagens é um conjunto articulado de ações, implementadas por diferentes instâncias de gestão educacional da rede, a fim de recompor o currículo de forma eficiente, para que os estudantes tenham real acesso aos seus direitos de aprendizagem, não apenas em face de obstáculos de aprendizagem usuais ou de dificuldades particulares, mas em face da própria oferta de ensino e de socialização que foi prejudicada durante a pandemia.
A Regional de Educação da Mata Norte, no compromisso de mitigar as lacunas na/da aprendizagem, estará tecendo novos diálogos formativos e bem próxima a cada unidade escolar.