sábado, agosto 13, 2022

Marília Arraes recebe apoio de Marcelo de Gilda, vereador de Quipapá e na sabatina na Rádio Jornal falou sobre a "Maria da Penha nas Escolas" e medidas de combate à violência contra a mulher


QUIPAPÁ
-
Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, e André de Paula, candidato ao Senado, receberam o apoio de Marcelo de Gilda, vereador de Quipapá.

ENTREVISTA - Durante uma sabatina realizada pela Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (11/08), no Recife, a candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes apresentou às mulheres pernambucanas algumas de suas propostas para o enfrentamento à violência contra a mulher e ao Feminicídio, que tirou a vida de mais duas mulheres nesta semana. "No nosso governo, a mulher não vai ficar sozinha! Vamos prevenir essa violência, em primeiro lugar, com educação. Nós vamos implementar a 'Maria da Penha nas Escolas', programa que vai desconstruir o machismo desde criança", cravou Marília.
Entre 2012 e 2021, por exemplo, os casos de violência contra a mulher em Pernambuco saltaram de 28,2 mil casos para 40,9 mil. "É preciso atuar de duas maneiras, com prevenção e repressão. Quando acontece um feminicídio, não significa que a violência só aconteceu neste momento. Antes disso, a mulher já levou grito, já apanhou ou viu a mãe passando por isso", afirma.
Propostas - Ensinar para meninos e meninas que a violência acontece de diversas formas e que essa desconstrução precisa acontecer desde cedo. Construção de Delegacias da Mulher nas cidades com os maiores índices de violência no Estado. Além disso, cada delegacia terá um núcleo de atendimento à mulher. Colocar em prática as "Delegacias da Mulher itinerantes" como uma forma de reprimir e combater os casos de violência e feminicídios. O aumento de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência. Em Pernambuco, atualmente, só existem quatro unidades.
Foto - PH Reinaux