III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, março 30, 2020

Profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Timbaúba-PE, realizaram a vacinação contra gripe no modelo Drive Thur

A vacinação contra a gripe em Timbaúba-PE, no modelo Drive Thru, método em que a pessoa é imunizada sem precisar descer do carro, foi realizada no sábado (28/03) na Praça de Timbaubinha e na Policlínica Dr. João Coutinho das 8h às 12 horas. Essa proposta de vacinação foi adotada para evitar aglomerações em unidades de saúde. A primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza está sendo focada nos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área de saúde. A ação realizada pela equipe da Secretaria de Saúde contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, que orientou os motoristas e evitou aglomeração. Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, muitos idosos já foram vacinados em casa, mais uma forma adotada para proteger esse grupo de risco do novo Coronavírus.
Calendário de vacinação
- A primeira fase seguirá até o dia 15 de abril. Público-alvo: trabalhadores da área de saúde e idosos acima de 60 anos.
- 16 de abril – Segunda fase. Público-alvo: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos.
- 09 de maio – Terceira e última fase. Público-alvo: crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais. Com informações - Assessoria de Comunicação