No
próximo mês de junho as unidades prisionais de Pernambuco receberão o reforço
de mais 157 agentes penitenciários. O governador Paulo Câmara assinou, nesta
terça-feira (16.04), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação dos novos
profissionais, aprovados no processo seletivo realizado em 2017. As nomeações
fazem parte de um conjunto de ações que vem sendo implementado no sistema de
ressocialização do Estado desde a primeira gestão Paulo Câmara.
Entre elas, a
entrega do presídio de Tacaimbó (Agreste) e da primeira etapa do Centro
Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga (Mata Norte), além de
investimentos no âmbito tecnológico, com a aquisição de sistemas de inspeção de
bagagens por raios X, portais detectores de metal e banquetas de inspeção. Os
157 novos agentes passaram por um treinamento de três meses de duração, com 524
horas-aula. O conteúdo teórico-prático englobou tecnologia menos letal, escolta
e condução, primeiros socorros, combate a incêndios e tiro de defesa, entre
outros assuntos. Fotos: Heudes Regis/SEI